7 de novembro de 2007

Somos nós

[A inspiração é algo que pode surgir quando menos esperamos mas é também algo que nós podemos assassinar quando não estamos interessados em parar para pensar sobre o que nos atormenta a alma...
Quando paramos, prosseguimos com a certeza que algo será produzido no calor da noite e a nossa auto-satisfação só depende daquilo que produzirmos...
Somos nós que produzimos poesia... Não "eu"... "Nós"... Eu e tu que me invades a alma e que cultivas os meus sonhos e a minha realidade...]


Somos nós os loucos, os profetas malditos!
Somos nós os deuses, as lendas e os mitos!
Somos nós os devassos, os peritos em podridão...
Sujamos caminhos que outros limpam,
Limpamos o vosso imaculado chão...

Somos nós os reis, as pestes, os vícios!
Somos nós a nata dos vossos patrícios!
Somos nós os fracos, os desafortunados...
Vivemos opulentos e sozinhos,
Morremos simples mas apaixonados...


[Ao menos morremos apaixonados! Se é que temos de morrer! Se é que a paixão faz parte da nossa vida!
Ao menos rastejamos e vivemos uma vida paradoxal e inconsistente! Que mal tem?! Chegámos ao fim e levamos a paixão connosco! Somos felizes!]

4 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a introdução... Adorei o poema... Amei a conclusão!!

Acho que todos deviamos pensar no que nos atormenta a alma... isso torna mt mais facil a resolução de td... mas para isso depois precisamos de criar coragem para resolver o que nos invade a alma... uma coragem que mts vezes nos foge... nos foge para locais desconhecidos e que, por medo, nao queremos correr atras dela!! Será que estamos correctos? Será que deveriamos nao temer o desconhecido? será que nao deveriamos arriscar? perguntas que ficarão no ar... para tu, ou alguem responder se conseguir!!!

Adorei o poema apesar de achar que nao vivemos opulentos e sozinhos... temos sempre alguem que esta a olhar por nos... e que gosta mt de nos... e tu tens imensas pessoas que te rodeiam e que gostam de ti... e eu sei que tu sabes disso!!!

Amei, na conclusao, o facto de a teres acabado a dizer que "somos felizes"! Eu espero mesmo que sejas feliz... que estejas feliz...

Um beijinho**

Maria Natália Pinto disse...

Concordo plenamente com o teu poema, Atlas. E adorei a parte final, gosto de pensar que a paixão dá sentido à vida, somos felizes enquanto tivermos uma paixão, um objectivo que nos dá força para ir à luta :)

(Elementar, meu caro Atlas! LOL muito bem adivinhado :D)

Anónimo disse...

Humm humm! This is it =) viver. Viver mesmo que as vezes pareça que não faz sentido. Viver e lutar por aquilo que realmente interessa... Morrer com a noção de que se viveu e não que apenas se 'passou pela vida'.
Gostei muito =)

Anónimo disse...

Obgada... o teu blog foi um encontro fugaz numa altura da minha vida em que precisava de ouvir as palavras certas. Aprender a não fugir, a apaixonar-me por tudo o que existe de bom na vida e a lutar por aquilo que vale a pena... A simplicidade espanta a devassidão e torna-nos mais felizes. Afasta a máscara daqueles que pretendem ser alguém que não são.

"A vida é o que nos acontece quando estamos ocupados a fazer outros planos" John Lennon