14 de novembro de 2007

A Lei da Gravidade

Olhamos para cima e para todos os lados que nos mostrem o conforto que procuramos... Levantamo-nos, lutamos e acabamos por vencer sempre que atrasamos por momentos a inevitável Lei da Gravidade, sempre que não deixamos que a toalha caia ao chão...
E quando caimos, não choramos! A queda é digna, honrada e nobre! Caso não o seja, ou percepcionamos muito mal as nossas supostas vitórias ou caímos sozinhos, sem levar Paixão no coração, na memória ou no calor da nossa mão...

Embrace, Gravity


4 comentários:

Maria Natália Pinto disse...

Adoro a música! E a introdução está fantástica, apoio cada palavra :)

Persefone disse...

Mas mesmo que nos magoe é apenas uma lei da física. Um tanto absurda, o compasso musical eterno que faz planetas girar em torno de estrelas, durante milhares de anos, a velocidades inomináveis e a distâncias infinitas.
É apenas o que ensinou à matéria que se devia juntar, se devia estabilizar, amar e formar galáxias, sistemas, pequenas naves onde viajam enebriados alguns pedaços estranhos e únicos de ser: átomos e moléculas organizados num sentido próprio.
E enquanto sentem o peso da gravidade sobre os seus ombros sangrantes pensam nisto tudo e tudo é muito bonito.

Como diz Einstein: no Universo o que é incompreensível é que ele seja compreensível e nós, simples corpos animados desta estranha vida - matéria com vontade própria pensamos nisto e não compreendemos.


Também adoro essa música. Sabias que foi escrita pelo Chris Martin dos Coldplay?
Enfim, apontamentos filisóficos resultantes de um jejum prolongado...

Anónimo disse...

ouvi dizer que querias ver como e' qe a lei da gravidade se iria sair caso saltasses.. mas para isso tens mesmo de saltar, sim?

[vah, acciona o lado badalhoco da cena e entra na linha do meu pensamento x) ..ou entao, encara o 'salto' como o flutuar resultante da libertaçao desse sentimento*]

Usando uma expressao da Prata: *figas*

*ZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO

Anónimo disse...

Será que vencemos mesmo quando atrasamos a Lei da Gravidade? Não será apenas uma forma de adiar uma atracção que irremediavelmente nos puxa, mesmo quando nos debatemos quase já sem forças nem vontade? É verdade que podemos cair (se é com graciosidade e honra, isso já é outra história) mas também podemos alcançar aquele maravilhoso equilíbrio que mantém a Lua e a Terra numa perfeita harmonia... e quem não deseja tal sintonia e paz na sua vida?

Valerá a pena o risco? Não sei... se já o tivesse descoberto certamente seria mais feliz... mas o destino de cada um é feito desses enigmas imperscrutáveis que tornam a vida infinitamente mais complexa mas indubitavelmente mais bela.

O texto está magnífico (o que não é de estranhar =) ) e a escolha da música perfeita... Adorei!

***