2 de março de 2007

Sinto que o meu sangue se esvai em mim



Sinto que o meu sangue se esvai em mim
E perco tudo o que sonho ser em sumários segundos;
O ser ausente traz uma memória em catadupa
E faço mil folhas apenas de um livro sem fim…

O Sol ilumina o que a Lua deixou no breu
E vejo, enfim, o fluido coagulado que de mim provém
Peço clemência, força, audácia, tudo o que já tive…
Esqueço a minha sombra: verdadeiro milagre do céu!

São mais as expressões que os músculos em movimento
São mais os factos que as teorias que invento
São mais hesitações que os passos que tento
São mais as protecções que as noites ao relento…

Adeus… Vou partir para tempos de outrora…
Adeus… Segredo louco que no peito vigora…
Hoje parto leve sem o sangue que a alma derramou!
Sou sempre claro: o Sol em mim nunca brilhou…


[infindáveis bolhas de melancolia e seres ausentes, inexistentes...
paisagens efémeras e contraditórias...
o querer ser um outro "eu"... ou o estar farto de se ser um "eu" que busca um outro "eu"...]

4 comentários:

Anónimo disse...

"O Sol em mim nunca brilhou"

Bem... começo por dizer k este verso ñ tem kualker fundamento teórico, prático, nem teórico-prático...

Mas isso até se compreende, porque como tu próprio dizes no poema "são mais os factos que as teorias" que inventas... por isso um facto (k contradiz a tua teoria expressa no verso acima) é k o sol brilha em ti... é claro k brilha!!!!!

E ainda te posso apresentar outro facto: o teu sol ao brilhar ilumina o dia de outros meros seres que têm o prazer de t aturar todos os dias... eu diria mesmo que desde k te conheci, passei a ter mais um raiozinho de sol a iluminar os meus dias...

Adoro-t
Bjinhos*

PS (pensamento da sara): Aproveito pa t dizer para não kereres "ser um outro 'eu'"...porque o teu 'eu' é um 'eu' mto especial... e ninguém ker k ele mude... =)

Anónimo disse...

vinha com palavras prontas para sair.. mas a sara disse tudo (:


qe nca mais digas qe o sol nunca brilhou em ti, se é de ti qe o sol vive*

[ nuno, tu sbes qe quando penso no amanhecer és tu qe eu vejo ]

Anónimo disse...

pois é nuno, comecei hoje a lr o teu bolg, e ja é o meu segundo comentário...
Bem, mt sinceramente, acho que a sara ja disse mesmo mt coisa... mas ainda kero acrecentar outra coisa... Nao tentes ser outro "eu", és um pessoa espectacular, com quem é sempre um prazer estar e conviver... Estar a tua beira, significa estar alegre, bem disposto... primaveril... tu ajudas a por-me primaveril!!!
Foi um prazer conhecer-te!!!
Ah... o máximo que poderás ter que fazer é limar nenhumas arestas... ninguém é perfeito...NINGUEM!!!
Não procures outro "tu", esse é mesmo fabuloso (e nao estou a falar de detergentes - isto tnha msm k descambar!!) Muito a sério... não procures... o melhor de ti... está mesmo em ti mesmo (e esse melhor é mesmo mt bom)!!!
Mais um beijinho!!!

Anónimo disse...

não sei como te demonstrar todos os sentimentos que passaram pela minha mente ao ver o teu comentário...senti um arrepio pela minha pele, senti o meu coração bater forte!!nunca mudes pois a inteligencia de um grande homem encontra-se na sua alma e a tua alma é doce e pura...um dia perceberás o que te digo...continua a publicar poemas assim..poemas que me deixam entrar no teu mundo sem a timidez de encarar o teu olhar!!!bjs