11 de setembro de 2007

Olha-me nos olhos

[Um incursão já antiga mas que urge trazer à luz do dia...]


O teu pano de fundo é negro,
Negro do fumo que emanaste,
Negro dos escombros que mostraste,
Negro dessa lágrima remota
Da criança que lota o futuro
Do qual nunca abdicaste...

Olha-me nos olhos!
Prova-me que eles estão errados,
Que não tens topos nem lados,
Que o nosso sonho ainda não é pesadelo.
E eu acredito que há dor e sofrimento
Mas também, males curados...


[Para não nos esquecermos das mentiras...
Para não acreditarmos nas verdades...]

3 comentários:

Anónimo disse...

tantos males ainda por curar nuninho... mas, já dizia a minha avó! dia mau... noite boa! =)

Obrigado ^^

***

Maria Natália Pinto disse...

Lindo! :)

Dusk disse...

Adorei o poema sabias? Como todos os outros..

Acredita nas verdades, tenta esquecer as mentiras, não vale a pena guardá-las...

Bjinhux