19 de setembro de 2007

Inventário

[As noites más não são um mito... Existem mesmo... Aqui fica o resultado duma dessas noites... (Com excepção, talvez, da primeira estrofe... Essa agradou-me...)]


Nunca fiz o inventário das minhas derrotas
Talvez por força e não fraqueza,
Talvez por fé numa postura ilesa,
Certeza morre e parte em noite escura,
Nunca fugi sem o sorriso que em ti perdura...

Nunca faço o inventário das minhas derrotas...
Talvez por medo de vir a ser esquecido,
Talvez por mágoa e incerteza enxuta:
Não vejo luta, nem determinação!
Mudam os rostos mas são os mesmo que aqui estão!
Antigos como a minha apatia,
Antigos como a vontade que não muda,
Não há memória de onde jazia a saudade!
Nunca fujo sem o correcto débito na minha idade...

Nunca farei o inventário das minhas derrotas...
Porque não terei tempo para tal...


[Peço imensa desculpa por este fim... É realmente algo que não me agrada por várias ordens de razões mas que surgiu como um ponto final simples e cru para um poema que se arrastava e que levava consigo qualquer réstia de descanso...
Vejam como posso escrever coisas que nem a mim me agradam e com isso vejam como há coisas em mim que não me agradam... Espero sinceramente que este poema vos agrade...]

5 comentários:

expressões singulares disse...

Bem parece que ultimamente nao sou a unica a dormir mal e a ter noites onde a confusao e o medo se instalam com perguntas que jamais serao respondidas, deixando assim sequelas irreversiveis para o dia que se segue...
este teu poema pode nao ser dos melhores que ja escreves te e pode ate nem terminar da melhor maneira, no entanto transmite o que te vai no pensamento, deixando assim transparecer os teus sentimentos e transportando-nos para a pura realidade!
pois afinal, alguem no mundo conseguira alguma vez fazer o inventario das suas derrotas? :)
as derrotas sao para serem ultrapassadas e esquecidas, nao para serem constantemente lembradas...
continua a escrever bem, como so tu sabes.bj*

Dusk disse...

Hmm...eu gostei do poema, não é dos meus favoritos e sabes a razão...não me agrada que te sintas assim :/ mas também não podemos esperar que tudo em nós nos agrade ou que agrademos todos!!

Bem, fico à espera de poemas de outras noites...

Bjinhux

P.S: Para a próxima, antes de saires da livraria, tu diz-me "xau" sim? Depois ando eu à procura dele..aiiii.lol :p

Anónimo disse...

pois, noites mal dormidas, acho que todos temos... e porque serao as noies a melhor altura para refletirmos sobre inumeras situações e sentimentos...?!? e porque será que nos traz a noite os que mais queremos omitir... ou aqueles que mais nos magoam?!
comigo acontece assim!

Também axo mt bem que nao inventaries as tuas derrotas... com elas devemos unicamente aprender a crescer, a ser mais fortes, e a tentar modificar qualquer coisa que tenha corrido mal...
Inventaria as tuas vitorias... para que todos possam procurar algura inspiração... sei que deves ter mt mais vitorias do que aquelas que conheço!

Aproveito para voltar a dizer que tenho em ti um exemplo... de personalidade, de força, de coragem, de inteligencia... e isto nao pelas tuas derrotas... mas sim pelas tuas vitorias =)

va... ja falei mais do que devia...

Beijinho**

Persefone disse...

Nao e sobre o poema, estive a filosofar: se eu pusesse uma votacao como a tua no meu blog, que opcoes e que daria aos meus leitores?
LOL
beijinhos

Anónimo disse...

E aqui tenho eu a prova de que realmente esta noite t custou msm a adormecer!!! =D

Oh nuninho, eu cá tenho-t a dizer que este poema m agrada, digo-o sinceramente, e sabes pk?! Pk afinal, como tu próprio dizes, o teu crepusculo mostra "todo um mundo por ti carregado... e dominado por sentimentos, risos, recordações e... Reticencias..."... Por isso, cada poema (seja maravilhoso ou menos bom k o habitual...), cada estrofe, cada verso, cada palavra... enfim cada reticencia, mostra de alguma forma o k se passa nesse teu mundo... mostra o k tás a sentir... por isso cala-t já e não peças desculpa =D

Bjinho grande nuninho **

PS: Quando tiveres uma noite má... e não conseguires adormecer... vais e apanhas aquele expresso k a gente sabe e ficas logo a sentir-t mto melhor... é certinho e direitinho eheh xD *