27 de outubro de 2006

Cheira a formol

O amanhecer chegara mais cedo do que o previsto... Entre cada movimento sonolento surgia unicamente um contínuo amaldiçoar àquele malfadado toque sucessivo e irritante que trouxera uma luz que há muito já raiava.
Não havia tempo a perder: a necessidade de colocar em p´rática todos os hábitos quitidianos irrompia por esses neurónios todos e contagiava galopantemente cada músculo, cada glândula, cada olhar...
Este metro cheira a formol! será premonição ou desejo recalcado?! Será um sonho?! Um sopro incerto provindo das profundezas de cada bocejo?! Será uma brincadeira?! Uma espécie de gincana em versão mais selvagem e citadina que me coloca à prova sem avisar os demais sentidos?! Porquê o olfacto?! Porque não a visão ou o tacto?! Porque é que, invariavelmente, este metro chega ao seu destino, deixando para mim uma longa e penosa caminhada...?!
Enfim, sou eu que moldo esta viagem... Sou eu que escolho as sinfonias que ouço e que permitem que este tempo passe e que de uma aurora incauta e ignorante nasça um ocaso tão pesado e escuro mas culto, sábio e observador...
este comboio cheira a formol! Ou então sou eu que já cheiro a formol... Sou eu que trago este cheiro putrefacto e revelador de actividades que verificam um sangue frio essencial e, simultaneamente, um calor que perdura e possibilita esta luta...
Deixem-me cheirar a formol! Deixem-me camuflar este olhar profundo e temerário de um qualquer pseudo-violador que está no meu campo visual. Porque desde que seja eu a carregar este fardo (este "anel do Poder" feita de uma substância química ainda por descobrir), ninguém se pode insurgir desta calma, desta melodia...
O sol voltará a nascer... Esperemos por essa manhã...

1 comentário:

Anónimo disse...

o sol volta sempre a nascer..enquanto estivermos juntos o sol voltará a nascer com a msm intensidade de todos os dias.. e com o mesmo sentimento o contemplaremos ..e pensaremos um no outro ( digo eu ).. 8D
sbes, tive a ler tudo o k escreveste e como diria a bragança 'tas cada vez mlhor' ,é verdade..sinto.te plenamente em cada letra que escreves..sinto a falta delas perto de mim..cada letra de cada palavra de cada frase que me dizes.. tenho saudades de tudo o que contigo sentia e sinto sempre que penso em ti..
sabes,às vezes penso se vais esquecer tudo isto um dia.. eu penso que não mas por vezes tnho tanto medo que acordes e ja nao vejas o sol com o mesmo sentimento.. que ja nao me vejas lá ao amnhecer.. sim, tenho medo..cada vez k nao es tao emotivo quando me falas..cada vez que nao recebo uma msg tua.. cada vez que te olho e estás ausente.


fico agarrada a este medo..pois es extremamente especial *